sábado, 12 de maio de 2012

DESABAFO DO GUAMARÉ AGORA E OUTROS QUE PROVAVELMENTE VAI MEXER COM A SUA MENTE , LEIA TUDO BLOGUEIRO VERDADE NUA E CRUA.


Mais uma vez eu parei para fazer uma visitinhas em alguns blogs aqui da nossa cidade e até agora muitos estão calados no que diz respeito a festa de emancipação politica de Guamaré, apesar que teve blogs que eu nem olhei, afinal tem uns que mente muito e quando não mente aumenta dimais a conversa só para ganhar audiência, mas, me respondam, porque estão calados? porque que ninguém ainda postou sobre os gastos desse evento? porque?


Bom! vamos ficar só no porque, afinal de contas até hoje muitas perguntas feitas a prefeitos, presidentes, governadores, deputados, vereadores e outras autoridades, nunca foram respondidas mesmo.


Talvez ficar calado seja a resposta para tudo, mas, só os fracos ficam calados, enquanto isso tem muitos blogueiros nesse mundo que estão sendo ameaçados por autoridades e tem outros que estão sendo agredidos simplesmente por mostrar a verdade nua e crua do governo que não faz nada. E agora?  quando e como os blogueiros e toda a humanidade vai poder da a sua opinião ou desabafar ou até mesmo criticar? cadê a liberdade de expressão? nossa acho que a tal liberdade já esta extinta já faz é tempo, voltamos a escravidão.

Depois de olhar os blogs de nossa cidade fui pesquisar algo muito mais além, algo que me comovesse, que falasse tudo aquilo que esta entalado na garganta do povo e infelizmente não podem falar, procurei, procurei e procurei, até que consegui encontrar.

Cliquei em uma imagem no google e dessa imagem acabei entrando num blog de uma garota por nome de: Carol Gurgacz de porto alegre RS ela que louvavelmente fez algo que poucos fariam, e inclusive divulgar na própria internet.


Veja o desabafo dessa  garota



Momentos de desabafo



Escrever é algo que aprecio muito. Não escrevo bem, mas uso a escrita como terapia. Quando estou estressada, cansada, e todos os “adas” da vida venho no meu espaço lindinho (meu blog) e escrevo.
Escrevo para desabafar, para compartilhar com alguém, que por um acaso leia isso, o quanto a vida é estranha.


Escrevo para dizer que estou de saco cheio daqui. Da crueldade, da ignorância e da maldade que rola nesse planetinha meia boca. Eu queria uma passagem só de ida pra um mundo melhor, sem inveja e perversidade.
Eu sou realmente obrigada a agüentar isso? O pior é que sou. O que eu posso fazer? Me isolar em um iglu? Enfiar-me na floresta amazônica e conviver só com bichos? Não... não dá pra fazer isso. Eu tenho é que conviver com os humanos, que às vezes (a grande maioria) são mais primitivos do que os bichos. São cruéis e impiedosos. Ou você acha que um cachorro quer te ver pelas costas??? Ele será eternamente leal a ti... basta dar-lhe um bucadinho de carinho e pronto.

Lidar com gente é bem diferente. É preciso ter cuidado com o que você faz, com o que fala, pra onde olha e por onde pisa, enfim... é preciso estar atento. Sempre atento. Sempre alerta. Como um verdadeiro soldado em uma batalha, que com um piscar de olhos pode pisar em uma armadilha e destruir a própria vida.
Quem para pra pensar um pouco, só um pouquinho mesmo (não estou falando daquelas criaturas que ligam o AUTOMÁTICO e vivem suas vidinhas de acordar, comer, fazer sexo, trabalhar e dormir) se dá conta de que estamos em mundo que é uma prisão com raros momentos de banho de sol. Quem acha que é livre aqui, não compreende o real sentido de liberdade. É bem complexo, não estou a fim de falar sobre isso, até porque este texto não é para ser complexo, mas um simples desabafo.

Queria poder mandar muita gente “catar coquinho” pra não dizer coisa feia. Mas não posso, não sou suficientemente livre para isso. Viu só? Já comecei a demonstrar um pouco desta falta de liberdade.
Bom, mas enfim... eu só estou escrevendo mesmo porque queria reclamar da vida. Todo mundo tem direito certo? E eu, além de direito, tenho um blog... então porque não utilizá-lo?
É isso, falei falei e não falei nada né?

Mas fica aqui registrado minhas angustias e anseios. Se alguém ler esse textinho e quiser compartilhar comigo seu lado “eu odeio esse planeta” fique muito a vontade.

Um bom FDS pra todos. E até sabe Deus quando.



Depois de tudo isso o que você me diz? 


MEDITE.

Um comentário:

  1. DIGO.TEM GENTE QUE FALA DE DEMAIS POR NÃO TER NADA A DIZER, E QUANDO É UMA VERDADEIRA CARRADA DE ASNEIRA,PURO BESTEIROL.COMO ESTE BLOG PODE COBRAR NADA DOS OUTROS BLOGS SEM NEM IDENTIDADE TEM?COMO PODE FALAR EM CORAGEM,QUANDO SE ESCONDE VIRTUALMENTE.VIESTE MOSTRAR ISSO AGORA PORQUE?O QUE LEVAS A PENSAR QUE ÉS MELHOR E CORAJOSO DO QUE OUTROS?QUEM TUA ACHAS QUE VAI ALGUÉM NO PAPO COM ESTAS POSTAGEM DESCONTEXTUALIZADA? OLHA NÃO BLOGUEIRO, LEIO TODOS BLOGS E DIGO O SEU BLOG NÃO É MELHOR QUE OS OUTROS, ALIÁS ELE FRACO NÃO SABE O QUE DIZ, O QUE QUER, O QUE EXPRESSA.POR FAVOR MELHORE,NÃO USE ESSE ESPAÇO PARA DEFENDER SEUS INTERESSES E PARA DETONAR OS OUTRO.MELHORE OU SE RECOLHA A SUA CARAPUÇA.

    ResponderExcluir